Crime ambiental foi exposto pelo vice-prefeito de Maragogi, Gabriel Vasconcelos; empresa atende cidades do Litoral Norte e Zona da Mata
Gabriel Vasconcelos acrescentou que o flagrante levou a determinar a multa em R$ 500 mil. “Exigimos uma solução o mais rápido possível para o problema. Problemas como esses não poderão mais acontecer, principalmente num município como o nosso, com um grande potencial turístico. Os responsáveis vão pagar o preço, podem ter certeza”, completou.
O vice-prefeito disse ainda, na publicação do Instagram, que a prefeitura está trabalhando para resolver definitivamente o problema do despejo de esgoto no mar de Maragogi. A empresa privada presta serviço para mais de duas dezenas de cidades do Litoral Norte e Zona da Mata de Alagoas.
Em nota enviada, a concessionária Verde Alagoas disse que o episódio registrado na Praia do Centro, em Maragogi, está relacionado com a interligação de redes pluviais na rede de esgoto e ligações irregulares, já constatado em mapeamento realizado pela empresa, nas residências próximas a região e que diante do crescimento desordenado e do uso irregular, ligações clandestinas podem descartar esgotos não tratados nas galerias pluviais, que em dias de fortes chuvas, fazem com que estes resíduos sejam direcionados ao mar.
"De acordo com a legislação, os órgãos municipais são responsáveis pela fiscalização dessas irregularidades no sistema de drenagem junto aos imóveis, bem como a aplicação de eventuais sanções. A Verde Alagoas reforça que o sistema de esgotamento sanitário da região encontra-se em plena operação. A empresa também atua diariamente para que a infraestrutura de saneamento, nos municípios atendidos, esteja em conformidade com os padrões de qualidade e sustentabilidade", informa a Verde Alagoas.
FONTE: GAZETAWEB